TRINDADE E PARATY

September 14, 2012

Pulamos cedo da cama na sexta (24/08) e nos encontramos para tomar aquele café da manhã reforçado e pegar a estrada. Fomos com mal e cuia, porque na volta teriamos que achar a nossa nova casa, mas por agora, pé na estrada.

Paramos para conhecer a Praia Vermelha (norte de Ubatuba/SP), que ganhou esse nome devido a cor da areia que tem um tom avermelhado.


Praia Vermelha (Ubatuba/SP)

Nossos companheiros de viagem foram show. Chegamos à Trindade, altas curvas, trilha sonora apropriada e suspense. My God...a praia é bem bonitinha, mas nada demais (depois descobri que tem umas praias mais iradas). Continuamos pela vila, que é uma gracinha mesmo e fomos parar na Praia do Meio. Delicinha de lugar...bonito, água clarinha, mas pra variar geeelaaaada ¬¬


Trip

Ficamos um bom tempo ali de bobeira, bebendinho uma bera e trocando umas ideias. Pena termos nos distraído e não tirado uma foto disso tudo =/


Barzinho na praia e Praia do Meio

Descobrimos que ali perto tem umas piscinas naturais de água super tranparente. Para chegar tem duas opções: barco pela bagatela de 20 pila (em homenagem ao nosso amigo que diz que essa é a moeda oficial do sul) ou uma caminhadinha de 40min...segunda opção escolhida, passamos pela Praia do Caxadaço e as tais “piscininhas da decpção”...foi legal, mas não todo o comercial que fizeram, fora que estava lotado de gente e ficou difícil aproveitar. Também descobrimos uma trilha pra cachoeira ali perto, mas devido a seca falaram que não valia a pena. Como ainda tinhamos estrada pela frente partimos em busca de um rango maneiro e tivemos muita sorte de achar um restaurante barateza e responsa com pratos no capricho. Como faziam dias que não comiamos “comida de verdade”, ficamos muito feliz em ver um prato com arroz e feijão.


Piscinas naturais em Trindade/RJ

Da molezinha do almoço direto pra Paraty. Enfim um local onde tinhamos uma expectativa de como seria e fãs do Amyr Klink, achamos que teria algum ponto turístico em sua homenagem, ledo engano =S

Paraty é uma cidade bonita, com todo o seu encanto de cidade histórica, com suas ruelas de paralelepípedo, casarões antios e seus barzinhos com a cara da boêmia, porém não passa disso, não há um museu, ou algo parecido que conte a história da cidade (ou não achamos). As únicas informações que encontramos foi um homem de meia idade, em frente a Igreja fazendo uma performace de escravo e falando como foi erguida a cidade “pelas mãos dos negros de outrora”. Porém não tem foto disso porque ele ameaçou processar quem usasse as imagens sem autorização, preferimos não arriscar.

Igreja Central de Paraty/RJ


Igreja em Paraty/RJ

Um passeio pela cidadezinha, muitas fotos, um passeio pela casa da cultura e o entardeceu chegou...hora de voltar para Ubatuba.

 

Ubatuba I

September 10, 2012

Agora que somos mochileiras experientes, resolvemos nos aventurar com os ônibus de transporte público, descobrimos que existem veiculares que chegam onde você quiser com um preço muito mais em conta e com uma viagem bem mais sofrida divertida.

Apresar de não termos conhecido ninguém pelo couchsurfing que pudesse nos hospedar em Ubatuba nosso prazo em Bare tinha vencido e tinhamos que arriscar...pedimos para a mãe da Deysi procurar por um Hostel e depois a gente resolvia o resto (não ...


Continue reading...
 

Praia do Bonete

September 10, 2012

Para chegar a Praia do Bonete é preciso fazer uma trilha que dura de 4 à 5 horas, mas para isso tivemos que acordar as 7h da matina, pegar um ônibus até o centro de São Sebastião, depois uma balsa até Ilha Bela e por fim mais um ônibus para chegarmos ao ponto inicial da trilha.

Antes uma ligadinha pra casa!

E uma passadinha em Nova York

Enfim depois de mais de 3 horas chegamos no local da trilha, são 1.720 m de trilha, passando por 3 cachoeiras, eram 10h44 quando iniciamos nossa av...


Continue reading...
 

Barequeçaba

September 5, 2012

Hola que tal? Estamos vivas \o/ Depois de muitos dias sem postar, voltamos com muitas histórias.

Sexta-feira, dia 17/08/2012, diretamente de Boiçucanga para Barequeçaba, chegamos ao CeBiMar (Centro de Biologia Marinha) para encontrar nossos novos anfitriões. Graças a Fer que é cheia dos contatos, fomos parar na casa do pessoal do Mestrado do CEM (Dan e Tchuca) e seus amigos, como é bom ver rostos conhecidos. O CeBiMar é lindo, com uma vista incrível de Ilha bela e uma subidinha pes...


Continue reading...
 

Boiçucanga

August 24, 2012
           Não fomos à Trindade/RJ, o povo da casa onde estávamos desistiu de ir e acabou babandonosso Festival da Cachaça! Mas por aqui encontramos mitas cachoeiras (na real só duas mesmo).
           Acordamos cedo e fomos pra Cambury e Camburizinho, duas praias próximas a Boiçu (já sou íntima). São praias bem bonitas, altas ondas pra surf e divididas por um riozinho bem gracioso.


Portal do Camburizinho

           Fizemos uma mini-trilha pela encosta, com uma vista maravilhosa. Para...

Continue reading...
 

Rumo a Boiçucanga

August 16, 2012
         "O difícil não é ser gaitero, difícil é carregar a gaita!". Hoje sentimos o peso desse ditado.
          Nosso dia começou cedo pra poder arrumar as coisas, pegar o ônibus para o centro e rumo a rodoviária. Mochilas prontas, carregamento máximo e fomos a luta, e que luta, não sei o que houve com nossas coisas, mas temos certeza que elas engordaram! Pra começar a labuta, quando tentamos entrar na circular não demos conta de passar a roleta, sorte que era um ônibus cheio d...

Continue reading...
 

Mais um dia em Santos

August 15, 2012
            Hoje iamos pra Boiçucanga, maaaasss a nossa única pressa de ir pra lá era a presença da Melissa, uma colombiana que conhecemos em São Chico via o CouchSurfing e que estaria até hoje a noite em São Sebastião, porémmmm ela já se foi e não ia dar tempo de nos vermos, entãããooo resolvemos ficar mais um dia e conhecer o Orquidário de Santos e a Pinacoteca Benedicto Calixto.


♫♪Faz carinha de quem tá gostando de mais

                 O Orquidário é bem bacaninha, tem ...

Continue reading...
 

Primeira Parada...Santos

August 14, 2012
        Sobreviventes dos primeiros dias...conseguimos nos achar bem em Santos!

      A casa onde estamos é sussa e abençoada por Jah... galera bem cult e bacana. Santos é uma cidade super organizada, tem uma ótima sinalização para todos os pontos turísticos, as pessoas são muito prestativas e educadas na hora de dar informações, é bem facil se achar na hora de pegar ônibus, apesar do valor da passagem ser exorbitante R$ 2,90 (pasmem)!!!!
       No primeiro dia fomos andar pela prai...

Continue reading...
 

2009 eu acho

August 9, 2012
Achamos duas damas de copas eu também ainda tenho a minha, 
 
Bom!!! convite aceito bora 
ampliar o relacionamento social  
 \o/
Continue reading...
 

Dama de Espada

August 9, 2012
Arrumando as coisas achei essa carta que encontramos no Ano Novo de 200? (não sei qndo foi)...


Dama de Espada - Representa o convite para ampliar o relacionamento social e entender que as relações harmoniosas, a generosidade e a cooperação  entre as pessoas geram oportunidades para todos os envolvidos.

Bora ampliar o relacionamento social!

Continue reading...
 

Sobre Mim


Tá! E Agora? Passou no vestibular? Entrou na faculdade? Conseguiu se formar? Tá! E agora?
blog comments powered by Disqus

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola