Hoje iamos pra Boiçucanga, maaaasss a nossa única pressa de ir pra lá era a presença da Melissa, uma colombiana que conhecemos em São Chico via o CouchSurfing e que estaria até hoje a noite em São Sebastião, porémmmm ela já se foi e não ia dar tempo de nos vermos, entãããooo resolvemos ficar mais um dia e conhecer o Orquidário de Santos e a Pinacoteca Benedicto Calixto.


♫♪Faz carinha de quem tá gostando de mais

                 O Orquidário é bem bacaninha, tem várias espécies de tudo um pouco, tem uma lontra que não quis dar as caras pra gente...um lago de jacarés que não encontramos e umas cutias bem louconas que ficam soltas dentro do parque. Apesar de bem organizado, sinalizado e limpo...ficamos com dó dos bichinhos presos em suas jaulas (mas nenhum ainimal foi maltratado para esse post!).


Casal de veados

                    Almoçamos num carrinho de pastel na rua, vulgo "Morte Lenta" (caso esse site não seja mais atualizado, advertir junto à Vigilância Sanitária), mãããããsss gastamos apenas R$2,50 (dois pastéis e um suco de laranja =D ). Para fazer a indigestão sentamos em frente ao mar para admirar a beleza de um dia nublado com um delicioso vento sul!
                   
                    Após o digesto visual, fomos para a Pinacoteca Benedicto Calixto (cult level 10), que é uma antiga Mansão da Época Áurea do Café (tamo muito sabidas), onde hoje há um espaço cultural para exposições de artes e abriga o acervo do pintor Benedicto Calixto. O Casarão em si é uma obra a parte, com sua história peculiar de várias famílias que a compraram e acabaram falindo até a prefeitura tombar para tornar um patrimônio histórico!


Pinacoteca Benedicto Calixto

                     Por hoje é só pessoal e amanhã sim...Boiçucanga ai vamos nós!