Sobreviventes dos primeiros dias...conseguimos nos achar bem em Santos!

      A casa onde estamos é sussa e abençoada por Jah... galera bem cult e bacana. Santos é uma cidade super organizada, tem uma ótima sinalização para todos os pontos turísticos, as pessoas são muito prestativas e educadas na hora de dar informações, é bem facil se achar na hora de pegar ônibus, apesar do valor da passagem ser exorbitante R$ 2,90 (pasmem)!!!!
       No primeiro dia fomos andar pela praia e acabamos encontrando o "Obelisco Japônes", uma pista de skate e no mesmo local há o Museu do Surf que estava fechado ¬¬. Ao lado oposto da orla fomos conhecer o famoso Aquário Municipal...que estava FECHADO PARA REFORMAS, assim como o Museu do Pescador.


Decepção

Maaas conseguimos conhecer o Museu do Mar e o Museu Marítimo, são bem legais vários peixinhos diferentes e umas coisas de megulhadores bem antigas e muitas peças encontradas em navios naufragados, porém são longe pra caraaamba.
        Nosso segundo dia foi mega agitado, ou melhor a parte da tarde do nosso segundo dia porque precisavamos dormir a manhã inteira, então a tarde teve que render. Resolvemos conhecer o Centro Histórico, que fica do outro lado da cidade, para isso fomos pegar um bus pro centro, como turistas que somos tivemos que pedir informação e nossa única opção era um velhinho louco que estava sentado no ponto de ônibus e não sabia quando era dia ou era noite e muito menos dar informação e quis aproveitar a situação pra por o papo em dia, falou que era viúvo e que a Giu deveria sentar, pois "Quem ta de barriguinha não pode ficar em pé", (dica: nunca usem vestido balonet haha).
      No ônibus pedimos informação a uma velhinha que nos mandou descer num ponto próximo "A Zona das Puta Mulheres da Vida". Manolos...passamos um puta apuro (sem trocadilhos)! Quando estiverem em Santos, não andem pelas ruas secundárias #FicaDica  
        Mããããããsssss sobrevivemos e chegamos a Praça Mauá, onde pegamos o Bondinho. O passeio é maneiro, tem um guia falando sobre todos os pontos e pode descer para conhecer os Museus e voltar com outro Bonde. Descemos no Outeiro de Santa Catarina e voltamos andando para conhecer tudo. Fomos a Casa do Trem Bélico, ao Patheon dos Andrada, onde jaz José Bonifácio (dos livros de história, lembra? eu não!) e ao Museu do Café.
       O Museu do Café é muito legal, vale muito a pena conhecer, com sua arquitetura monumental, suas obras históricas e sua Caipirinha de Café, siiiiimmmmmmmm de CAFÉ...nãããããããããoooo, não provamos, não tinha limão pra fazer a caipirinha ¬¬ E assim a nossa primeira tentativa de butecagem foi frustrada! (assim o espaço Butecos da Vida segue em branco por hora).


Decepção²

          Da Wall Street Cafeeira seguimos para o nosso maior desafio até agora...Subir o Monte Serrat...402 degraus ou um bondinho pela bagatela de R$21,00! Ok, vamos pela escada...emoção é tudo (pernas saradas também). Subimos sem ataque do coração ou cãibras e muito menos calorias! A vista do Morro é linda, dá pra ver toda a cidade até perder de vista. No topo tem uma Capelinha de Nossa Senhora do Monte Serrat e um Cassino desativado.


"Só pra quem vai pagar promessa..."

         Hoje, penúltimo dia em Santos, fomos mais light acordamos tarde e só curtimos uma praia, porque ninguém é de ferro e até mochileiro merece descansar!

       Amanhã bora Boiçucanga =)