Pulamos cedo da cama na sexta (24/08) e nos encontramos para tomar aquele café da manhã reforçado e pegar a estrada. Fomos com mal e cuia, porque na volta teriamos que achar a nossa nova casa, mas por agora, pé na estrada.

Paramos para conhecer a Praia Vermelha (norte de Ubatuba/SP), que ganhou esse nome devido a cor da areia que tem um tom avermelhado.

Praia Vermelha (Ubatuba/SP)

Nossos companheiros de viagem foram show. Chegamos à Trindade, altas curvas, trilha sonora apropriada e suspense. My God...a praia é bem bonitinha, mas nada demais (depois descobri que tem umas praias mais iradas). Continuamos pela vila, que é uma gracinha mesmo e fomos parar na Praia do Meio. Delicinha de lugar...bonito, água clarinha, mas pra variar geeelaaaada ¬¬

Trip

Ficamos um bom tempo ali de bobeira, bebendinho uma bera e trocando umas ideias. Pena termos nos distraído e não tirado uma foto disso tudo =/

Barzinho na praia e Praia do Meio

Descobrimos que ali perto tem umas piscinas naturais de água super tranparente. Para chegar tem duas opções: barco pela bagatela de 20 pila (em homenagem ao nosso amigo que diz que essa é a moeda oficial do sul) ou uma caminhadinha de 40min...segunda opção escolhida, passamos pela Praia do Caxadaço e as tais “piscininhas da decpção”...foi legal, mas não todo o comercial que fizeram, fora que estava lotado de gente e ficou difícil aproveitar. Também descobrimos uma trilha pra cachoeira ali perto, mas devido a seca falaram que não valia a pena. Como ainda tinhamos estrada pela frente partimos em busca de um rango maneiro e tivemos muita sorte de achar um restaurante barateza e responsa com pratos no capricho. Como faziam dias que não comiamos “comida de verdade”, ficamos muito feliz em ver um prato com arroz e feijão.

Piscinas naturais em Trindade/RJ

Da molezinha do almoço direto pra Paraty. Enfim um local onde tinhamos uma expectativa de como seria e fãs do Amyr Klink, achamos que teria algum ponto turístico em sua homenagem, ledo engano =S

Paraty é uma cidade bonita, com todo o seu encanto de cidade histórica, com suas ruelas de paralelepípedo, casarões antios e seus barzinhos com a cara da boêmia, porém não passa disso, não há um museu, ou algo parecido que conte a história da cidade (ou não achamos). As únicas informações que encontramos foi um homem de meia idade, em frente a Igreja fazendo uma performace de escravo e falando como foi erguida a cidade “pelas mãos dos negros de outrora”. Porém não tem foto disso porque ele ameaçou processar quem usasse as imagens sem autorização, preferimos não arriscar.

Igreja Central de Paraty/RJ

Igreja em Paraty/RJ

Um passeio pela cidadezinha, muitas fotos, um passeio pela casa da cultura e o entardeceu chegou...hora de voltar para Ubatuba.